pythonart

As maravilhas da tecnologia são inegáveis. Cada dia os aplicativos e softwares estão mais responsivos, práticos e com mais e mais funcionalidades. Isso não acontece por mágica, para que o homem e a máquina conversem, eles precisam de uma linguagem específica, isto é feito pela velha conhecida dos desenvolvedores: a programação.

A evolução dessas linguagens traz mais facilidade e agilidade aos softwares e aplicativos. Ou seja, por trás daquela interface bonita, existem muitos códigos, algoritmos e um trabalho árduo de programação para que ele faça o que pedimos.

Existem muitos tipos dessas linguagens, como PHP, Python, Ruby, Clojure e diversos outros “idiomas” que fazem essa conversa entre a tecnologia e pessoas. O que é bastante legal na área de computação é que diversas tecnologias estão disponíveis para que seja possível escolher qual se encaixa melhor em nossas necessidades. Tendo isso em vista, uma linguagem tem se destacado e crescendo muito pela simplicidade em tornar os códigos mais fáceis de ler e manter. Bem-vindo ao mundo do Python, uma linguagem desenvolvida para ser simples e responsiva, visando a produtividade, além disso, os programas executados nesta linguagem funcionam sem nenhum problema na maioria das plataformas existentes, sem nenhuma modificação.

MAIS RÁPIDA, MAIS INTUITIVA E SIMPLES

Uma das grandes vantagens da linguagem Python é a velocidade para programar. É possível escrever um programa em C/C++/Java, mas o tempo de desenvolvimento é trabalhoso. Com o Python tudo é simples, sua disponibilidade para diversos sistemas operacionais e a biblioteca padrão imensa, com classes, métodos e funções, realizam essencialmente qualquer tarefa (desde acesso a bancos de dados a interfaces gráficas com o usuário) com agilidade e prontidão únicas.

Python é uma linguagem livre, multiplataforma e expressiva, em que é fácil traduzir o raciocínio em um algoritmo. Naturalmente, o programador precisa se atentar aos detalhes essenciais como alocação de memória, gerenciamento de recursos, etc. e o Python faz isso tudo isso automaticamente de maneira muito eficiente, com módulos prontos para realizar tarefas que poderiam ser complicadas.

UM MERCADO EM ASCENSÃO 

Profissionais de Python estão se destacando por conseguir realizar entregas mais ágeis e com grande responsividade. Tudo de uma forma moderna que alia uma ótima qualidade gráfica às funções. Na Capitani, existem profissionais especialistas nesta linguagem de programação de alto nível que atestam a grande produtividade que ela traz aos projetos e sistemas.