Stock Photo by Sean Locke
www.digitalplanetdesign.com

Descubra a partir de agora quais as quatro carreiras que dão mais rentabilidade na área da saúde e suas características.

  • Biomédico
  • Cirurgião Plástico
  • Gerontólogo
  • Enfermeiro

Biomédico: Possui formação específica no campo da Biomedicina, com conhecimento profundo do organismo humano em aspectos estruturais e funcionais. Essa área engloba toda biologia humana e medicina clínica.

Para poder exercer as atividades Biomédicas é necessário o registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), atuando em uma das especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

O Biomédico estuda as caudas e curas de doenças que afetam os seres humanos. Para a maioria deles, boa parte do trabalho diário é com atividades de pesquisa e análise. Detectar anomalias em amostras de sangue, plantas, alimentos, tecido animal ou humano, ou seja, qualquer material biológico que possa ser analisado em laboratório.

Cirurgião Plástico: Tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

De acordo com os dados da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil é o 2º País no mundo em número de cirurgias plásticas. Além disso o cirurgião tem a maior media salarial do País.

A cirurgia plástica reparadora tem o objetivo de corrigir lesões deformantes, já a estética tem como objetivo de realizer melhoras em sua aparência.

No Brasil a residência em compreende 2 anos de cirurgia geral seguidos de 3 anos de cirugia plástica reconstrutiva e estética.

Gerontólogo: É um professional generalista, capacitado para compreender, planejar, desenvolver e avaliar maneiras de orinentar no processo do envelhecimento, ou seja mostra aos familiares como é o processo de cuidado para obter um envelhecimento saudável.

O Gerontólogo atua em várias fases do envelhecimento:

  • Prevenção: Antecipa os problemas que acabam vindo com a idade, cria condições para um envelhecimento com mais qualidade;
  • Ambientação: Foca na criação de um ambiente ideal onde possam circular e viver com segurança;
  • Reabilitação: Propôe intervenções quando ocorrem perdas que são recuperáveis;
  • Cuidados paliativos: Ajudam quando ocorrem doenças progressivas e irreversíveis. Atenção estendida aos familiares para que o idoso possa ter dignidade até sua morte.

 

Enferneiro: Uma carreira promissora, pois possui uma alta taxa de empregabilidade.

Um dos setores que mais contrata é o home care (serviços de atendimento dominiliar).

É um profissional que presta cuidados aos pacientes em clínicas, hospitais, ambulatórios, realizando atendimento de enfermagem, implementam diagnósticos e intervenção para a promoção da saúde junto à comunidade.

 

Essas profissões como ressaltamos no início, são realmente as mais bem remunerados na área da saúde, mas sempre vá atrás do que lhe faz feliz e completo, pois trabalhar com a vida é algo para ser feito com muito amor.