Gostaria de dividir contigo esse meu post e juntos refletirmos sobre missão, fé e nossos desafios nessa caminhada.

Às vezes, na vida da gente, aparecem desafios que não entendemos muito; num primeiro momento, nos assustamos e não entendemos como os caminhos podem ser lapidados e, muito menos, como criar um desfecho. Para minha surpresa, eu um simples empresário, que não sou médico, tenho um desafio enorme dentro de uma área em que já constituí uma carreira, e nunca consegui entender o porquê, sendo tão diferente de minha formação acadêmica, mas confesso que essa área sempre me atraiu muito…quando criança, eu costumava falar que quando crescesse iria ser “médico de fazer nascer neném!”…Rs rs rs…bons tempos em que a inocência prevalecia aos medos e definia de forma direta e fácil grandes passos…

Pois é! Hoje tenho um desafio! Uma conta que ainda não fecha, mas sempre me surpreende a cada passo, tropeço e esbarrão que a vida prepara, para eu ir construindo esse castelo; sim, um grande e forte castelo de forma que nem mesmo as gerações futuras consigam derrubá-lo!

E fiquei bastante contente com uma oportunidade com a qual o dia de hoje me presenteou: tive a honra de conhecer o Exmo. Ministro da Saúde, Sr. Ricardo Barros, engenheiro e gestor, que apresentou muito sobre o cenário da saúde brasileira, bem como ideias e ações que enxerga para mudar o quadro da saúde do Brasil. Fico agradecido pela surpresa e que tal acesso me encoraje e permita que eu entenda muito mais, aproximando-me do êxito nesta caminhada para construção desse meu desafio. Agradeço a meu novo amigo, Sr Ministro, bem como ao Sr. Secretário Francisco Figueiredo, personagens que serão ilustres e não menos importantes nesta minha batalha!

Que estes sejam os primeiros de muitos novos cavaleiros colaborativos de minha missão!

Alexandre Capitani

Você está em Soluções para SaúdeDeseja mudar?
+ +